Como forma de prevenção ao suicídio, o vereador Leandro Guerrilha (PP) sugeriu ao governo estadual a instalação de grades na área de embarque e desembarque nas estações de metrô de Salvador e Região Metropolitana.
“Nesse mês de setembro que é prevenção contra o suicídio e proteção à vida, o que nós queremos é que quando as portas do metrô se fechem, a grade também se feche. Hoje, existe apenas uma faixa amarela de sinalização, mas sem nenhuma proteção a mais”, argumentou o autor do Projeto de Lei nº 240/2023, apresentado na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Guerrilha destacou ainda que a medida já está em vigor em outras cidades brasileiras, a exemplo de São Paulo. “Em Salvador, também merece que seja dessa forma, isso vai garantir mais segurança aos usuários. Postamos a sugestão do projeto nas redes sociais e o apoio é geral, espero que o governo estadual acate a sugestão”, disse Guerrilha, que é líder do PP e vice-presidente da Comissão de Ação Social e Direito das Pessoas com Deficiência da Câmara.