Integrantes do Bonde do Maluco (BDM) comandados por um traficante conhecido como ‘Luan Santana’ estão promovendo o terror na pequena cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
Por volta das 10h40, criminosos em um veículo Fox, de cor branca, metralharam um food truck no Centro do município, perto da Orla, provocando pânico e medo. “Mais de 10 tiros de pistola e espingarda calibre 12 foram disparados. A marginalidade tomou conta aqui”, desabafou uma dona de casa. Ninguém ficou ferido.
Madre de Deus já chegou a ficar dois anos sem crimes violentos contra a vida. Porém, o cenário mudou. Somente esse ano já foram registrados 12 homicídios e seis tentativas de assassinato, além de diversos tiroteios entre traficantes das facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV). O grupo carioca é comandando no município pelo criminoso ‘Vado Gordo’, que cumpre pena no Complexo Lemos Brito, mas continua dando ordens aos subordinados.
Esse ano, a PM já conseguiu prender dois homens que eram apontados como gerentes do tráfico do BDM em Madre. São eles: ‘Sorriso’ e ‘Jesse’. Ambos são ligados ao bandido Luan Santana, que estaria escondido em outro estado. A facção BDM domina a venda de entorpecentes na maioria dos bairros das cidades do quarteto do petróleo, que são Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e São Sebastião do Passé.
As informações são do Informe Baiano parceiro do Jornal Candeias