Em Candeias existe uma cultura distorcida de como apresentar propagandas pelos carros de som e motos sonorizadas. Não é possível que continuemos tendo que suportar esses abusos diariamente. Som alto a todo instante num nível insuportável aos ouvidos humanos. Nas imediações do comércio local, às vezes é quase impossível você conversar com o vendedor, ou o vendedor com o cliente, porque no momento está passando um desses carros de publicidades.
Não consigo entender a visão distorcida desse pessoal que utilizam esses meios de comunicação e até aqueles que possuem equipamentos de som potentes instalados em seus carros. Gente, não é preciso aumentar o volume de um equipamento exageradamente para mostrar que o som é potente! isso é tolice! O que vale não é a potência, mas a qualidade. E nesse quesito, os anunciantes de Candeias ficam a desejar, e muito!
Agora, que possuam uma bomba ambulante, tudo bem, ninguém tem nada a ver com isso, mas estourar os nossos ouvidos com ela aí já são outros quinhentos! Aqui em Candeias,é um absurdo quando estamos conversando com alguém na Rua, ou no centro da cidade, e não conseguimos sequer ouvir a pessoa na nossa frente por causa da altura do volume desses equipamentos.
Talvez alguém diga que não tem nada de errado, que estão dentro do limite exigido em decibéis (medida de som). Pode até ser, mas que tá errado, tá errado! Além de que não somos surdos. Lembrem-se disso!