A noite passada sábado (4), foi marcada pelo alto índicie de violência em Camaçari. O primeiro crime a ser divulgado aconteceu no Parque Verde 1, na Rua Cora Coralina, onde um homem foi atingido por tiros. Já o segundo aconteceu na Algarobas 3, onde criminosos mataram, de uma vez só, dois homens que estavam próximos a um trailer. Segundo informações da Polícia Militar, houve ainda uma terceira pessoa, que ficou gravemente ferida e morreu no hospital.
Todas a vítimas são do sendo masculino e não teve a identidade revelada até o momento. Enquanto a violência dispara na Bahia, a cidade de Camaçari vem sendo destaque negativo, depois que a deputada federal Ivoneide Caetano, votou contra Projeto de Lei(PL 3780/2023), que busca intensificar as penalidades para delitos.
Nas rede sociais do PegaVisaoBahia moradores detonam o aumento da violência e o voto da deputada. “Enquanto isso a deputada @ivoneidecaetanooficial (PT) vota contra o aumento da pena de meliantes que tiram a vida de pais de família”, diz Jonatas Soares. Nanda Álvarez disse que “não me surpreende. Ela nunca iria ser contra o marido dela e o restante do partido”. Pra Joshua apesar da violência, “ainda tem quem defenda marginal”. Tarcísio Mota diz “esse é o grupo que quer a prefeitura de Camaçari, abram o olho galera!”.