Neste sábado (16/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse aos apoiadores para manterem-se organizados e alertou sobre a necessidade de evitar uma “desgraça” no governo “como em 2018”. A declaração faz referência à gestão do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL), eleito há 5 anos (2019-2022).
Lula fez os comentários durante a cerimônia de assinatura do contrato para o início das obras do empreendimento “Copa do Povo”, parte do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O chefe do Executivo enfatizou a importância da organização e do diálogo contínuo entre seus apoiadores. “É preciso que vocês fiquem organizados, não desanimem nunca, discutam sempre. Evitem brigas e divergências. Quando houver divergência, resolvam-na em uma mesa de conversa, porque, do contrário, podemos enfrentar uma situação semelhante à de 2018, destruindo tudo o que vocês construíram. E vocês não podem permitir isso”, afirmou o ex-presidente.
Ele também assegurou que as construções do programa Minha Casa, Minha Vida não serão interrompidas durante o seu governo, acrescentando: “Vamos construir mais casas. Vocês não podem deixar de se organizar, pois sabem que é difícil construir, mas é fácil destruir o que construímos”.