Há três dias do início do Madre Verão, a grade festa que acontece há décadas na cidade de Madre de Deus, na RMS, até hoje (02) às 13:30 a prefeitura da cidade não divulgou as atrações musicais que vão compor as grades de atrações. A Única informação divulgada até agora foi o período das festas: de 05 a 27 de janeiro. O atraso demonstra a incompetência do Prefeito Dailton Filho (PSB) e da comunicação do município que tem sido apontada pelos aliados como umas das responsáveis pelos fracassos da gestão.
O Madre Verão que sempre gerou cultura, renda e lazer pra a cidade está no vazio da desinformação. Ninguém na cidade, nem as redes sociais da prefeitura, nem o diário oficial (onde segundo a Lei, já deveriam estar publicados os extratos dos contratos das contratações) têm informações sobre as atrações da festa. A falta de informação prejudica os comerciantes que não conseguem se preparar para a festa.
Lázaro Filho, do Apicum, vendendo ambulantes que há 10 anos vende na festa diz que está receoso de investir para o início. “Depois do atraso do início do Natal e do atraso de 10 minutos aqui na orla para iniciar a queima de fogos, eu não duvido que haja atraso , bagunça e até cancelamento do Madre Verão. Tudo nessa gestão é uma bagunça” afirmou.
O Madre Verão sempre foi marca de organização e cresceu nas mãos dos antigos gestores que colocaram a cidade no roteiro cultural do verão. “Já gostei muito de Madre de Deus, este ano está um Caos. Não tem organização nas ruas, o trânsito é péssimo, não tem limpeza de ruas, banheiros químicos sujos, muito roubo nas ruas, a violência assustou até minha família que há 15 anos passava a virada de ano aqui. Nossa cidade perdeu o brilho nessa atual gestão, que infelizmente eu ajudei a eleger” disse Gerusa Liana, moradora Barberinho.
A população e o comércio local tem criticado bastante a falta de planejamento nos eventos da atual administração. Um ambulante relembra: “A gente já ficava aguardando a coletiva de impressa meses antes do início do Madre Verão. Tinha como a gente se planejar, já saber o público que viria, a gente investia o pouco que tínhamos nas mercadorias certas conforme o público. Hoje nada disso é possível.