O empresário de Éverton Ribeiro revelou detalhes de como foram as negociações que levaram o jogador a fechar com o Bahia. Em entrevista à Rádio Globo na quinta-feira (4), Carlos Eduardo Baptista afirmou que o meia ficou entre o Esquadrão de Aço e o Internacional.
“No final, ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também foi muito interessante a proposta pro Everton de, assim que acabar o contrato, trabalhar como embaixador do grupo City ou outro cargo. Acho que foi interessante nesse sentido. Acabou que o Everton escolheu o projeto do Bahia”, disse.
Ainda segundo o empresário, o fator “Rogério Ceni” também pesou para ex-craque do Flamengo optar pelo tricolor baiano.
“A presença do Rogério favoreceu muito a escolha do Éverton. Foi muito importante para ele se sentir mais confiante (a presença de Ceni) e acreditar no projeto que o Bahia vai, a partir desse ano, brigar na parte de cima”, contou.
Sobre as negociações com o Flamengo, Carlos Eduardo tratou os ocorridos como “normais” e afastou qualquer possibilidade do meia ter sido “mal tratado” pelo clube rubro-negro.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. No final, ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar tempo de contrato no Flamengo, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, enrolou um pouco por causa talvez dos resultados no Brasileirão e o Flamengo pediu pra gente tratar após o fim do campeonato. Eles continuaram com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, finalizou.
PRÓXIMOS PASSOS
Éverton Ribeiro deve passar por exames médicos e assinar contrato com o Bahia nesta sexta-feira (5). Ele se apresenta ao Esquadrão de Aço no domingo (7) e volta ao Rio de Janeiro no mesmo dia.
Antes de o Bahia anunciar o jogador oficialmente, Éverton irá ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo. No local, as 11 taças conquistadas nos seis anos de Flamengo serão expostas.
Na segunda-feira (8), o craque segue com o Bahia para Manchester, na Inglaterra, onde a equipe fará sua pré-temporada.