A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), provocou o deputado federal João Leão ao sinalizar que o Partido Progressista , que rompeu com a gestão no ano passado, deixará sua base para apoiar o candidato da Oposição esvaziado.
Moema acredita que secretários e vereadores do partido se manterão ao seu lado.
“Deixa eu lhe falar uma coisa. Hoje o PP em Lauro de Freitas é uma coisa a ser analisada. Porque o presidente do partido (Leão), ele rompeu com o governo do Estado e rompeu comigo, porque faz oposição a mim o tempo inteiro; mas nós temos secretários e vereadores do PP que são da minha base, que me apoiam, que me defendem e que estão junto comigo e que eu tenho certeza que eles não sairão da nossa base, continuarão e farão parte deste processo de construção”, avaliou Moema Gramacho.
“Então, eu não sei o que é que o PP enquanto partido vai fazer, compete a ele. Agora, que os vareadores e os secretários que são do PP continuam comigo, isso eu não tenho dúvida”, provocou a petista.
Lula
Moema Gramacho garantiu que o presidente Lula irá participar da eleição de Lauro de Freitas, em 2024.
“Com certeza, nosso presidente vai estar participando e ajudando dentro dos limites legais, obviamente, mas tendo a sua presença enquanto um cidadão, mas que tem, ele não pode se desligar da função de presidente. Ele já foi convidado, estará buscando apoiar todos os municípios que querem trabalhar junto com ele para o desenvolvimento com inclusão social no país”, apontou Moema Gramacho.
“E nosso município está dentro dessa regra desde que a gente começou, tá? E é claro, eu tenho uma relação muito próxima com o presidente, tenho uma relação próxima também com todos que o circundam e tenho a certeza de que ele vai fazer tudo para que a gente eleja à sucessão em Lauro de Freitas. Como ele vai fazer isso? Lula é muito democrático, Lula é muito republicano, mas é claro, ele também tem as suas preferências, obviamente, como qualquer um. E eu estou entre as suas preferências, com certeza”, garantiu a petista.