O Vitória apresentou oficialmente o meia Luan, de 30 anos, na manhã desta segunda-feira, 22. Rei da América em 2017, quando foi campeão da Libertadores com o Grêmio, o jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa João Borges Bougê, no Barradão.
Ao apresentar o reforço, o presidente Fábio Mota destacou o apoio recebido pela Fatal Model, um dos patrocinadores do clube e revelou uma conversa com o jogador, que o motivou para aceitar a proposta do Rubro-Negro..
“A Fatal Model bancou todas as taxas da transferência de Luan e de todos os outros reforços”, agradeceu Fábio Mota. “Eu acho que Luan fará história nesse clube. Conversamos olho no olho e ele me dizia da vontade de jogar no Vitória”, completou o dirigente.
Uma das principais preocupações do torcedor ao receber a notícia da contratação de Luan foi a pouca minutagem do jogador nas últimas temporadas. Apesar disso, o meia garantiu que estava bem e que não conseguiu espaço no Grêmio, seu ex-clube, pois o time estava bem encaixado.
“Acho que essa questão de ter feito poucos jogos cria uma dúvida no torcedor, mas eu terminei o ano muito bem. Eu entendo que foi difícil entrar na equipe, respeitei o momento de cada e pude fazer parte treinando e indo para todos os jogos”, disse Luan.
Além dos problemas profissionais, Luan passou por questões pessoais que preferiu não comentar, mas garantiu estar recuperado. O jogador também não citou previsão para estrear, mas disse que estará pronto em poucos dias.
“São coisas particulares, o que eu tenho que mostrar é dentro de campo. Estou 100% recuperado em tudo na minha vida”, declarou. “Eu tô treinando há uma semana, me sentindo muito bem, treinei muito bem. Mas não gosto de colocar datas. Em poucos dias eu estou 100% para poder estrear”, afirmou o jogador.