A 17º Delegacia Territorial de Madre de Deus requisitou a prisão preventiva de Fábio Freitas, proprietário e condutor do barco do tipo saveiro que naufragou em Madre de Deus, na noite do último domingo (21), deixando oito mortos. É isso o que garante Elder Costa, advogado que representa o pescador e a família. De acordo com ele, o pedido de prisão já consta nos autos do processo e a defesa já protocolou uma manifestação para impedir a prisão.As informações são do Jornal Correio
“O delegado poderia e deveria ouvir ele antes de tomar essa decisão de requerer o pedido de prisão. No entanto, quem decide é o juiz e o Ministério Público. Está sendo avaliado e a defesa já se manifestou nos autos do processo e mostramos que esse pedido é totalmente desproporcional. Existem outras medidas cautelares cabíveis para pessoas que respondem um processo penal como este”, declara Elder, destacando que o cliente não se apresentou à polícia por estar muito abalado.
A Polícia Civil da Bahia (PC) foi procurada para confirmar se o pedido de prisão preventiva foi realizado, mas não respondeu sobre o assunto. Em nota, destaca apenas que segue oitivas de sobreviventes da tragédia. “As equipes da unidade com reforço do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) realizam diversas oitivas, cinco pessoas já foram ouvidas e imagens de câmeras de vigilância vão auxiliar nas apurações. O condutor da embarcação já foi identificado e também será ouvido”, informa a PC.