Com sete partidos aliados a candidatura de Jailton Polícia (PTB) à Prefeitura de Madre de Deus, ganhou o reforço do PP, com a vice Nita de Brito (PP). Em discurso de convecção, Nita destacou o papel de Jailton. “Estamos aqui para lutar pelo povo, que precisa de políticos que estejam sempre na cidade, como eu e Jailton. Ele é um homem de família e vai lutar pela população da nossa cidade”, disse Nita.
Durante a convenção, Jailton defendeu a continuidade do trabalho voltado para as pessoas mais carentes do município. “Sou negro e vim da pobreza e da periferia. E hoje sou prefeito de Madre de Deus. E estou aqui para continuar o trabalho, com respeito, pelas famílias de nossa cidade”, disse prefeito. Em entrevista ao Madre sem Média, Jailton falou sobre renovação política e afirmou que boa parte dos vereadores não serão eleitos. “Nós vamos mudar essa Câmara em 70%, nós teremos aproximadamente 7 vereadores novos, nunca houve isso”, disse.
O chefe do Executivo destacou que vai contar com o trabalho dos 63 candidatos a vereadores para desenvolver um bom trabalho na cidade. Segundo ele, o que “importa não é número de vereadores que vai para competição”, mas a “qualidade” dos candidatos. Ele completa apontando que a escolha de Nita definido com paciência e união. “O pastor Gilmar bateu o martelo junto com Nita, que ele abriria mão para que ela fosse a candidata”, comenta.
O presidente estadual do PTB, Benito Gama, e Taíssa Gama, representante do PTB Mulher, gravaram mensagens de apoio a Jailton. O deputado estadual Nilton Bastos (PP) também gravou uma mensagem de apoio à chapa Jaillton e Nita. Participaram do ato político, os vereadores Anselmo Duarte (PP), Renato de Martins (PSD) e Jodiane Alves (PTB).