Após reunião virtual com o governador Rui Costa, o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, em decisão conjunta com o prefeito de Salvador, Bruno Reis e os demais gestores da Região Metropolitana, optou em prorrogar o decreto que suspende as atividades consideradas não oficiais por mais uma semana.
A decisão acontece em decorrência do índice de ocupação de leitos de UTI Covid adulto na Bahia, que está acima de 80% há mais de duas semanas. As medidas restritivas seguem até as 5h do dia 22 de março. Também permanece em vigor o toque de recolher das 20h às 5h, determinado pelo governo do estado até o dia 1º de abril.
Considerados serviços essenciais, hipermercados, supermercados, mercados, padarias, açougues, clínicas, serviços de imagem radiológica, laboratórios de análises clínicas, clínicas veterinárias e pets shops, oficinas, agências bancárias e lotéricas ficam autorizados a funcionar das 05h até às 19h;
Já as lojas de materiais de construção, autopeças e óticas ficam autorizados a funcionar até às 14h. (com Simões Filho Online)