A perseguição que terminou com quatro bandidos mortos e policiais baleado começou no Lobato, no Subúrbio Ferroviário, depois de uma troca de tiros entre facções rivais. Os quatro suspeitos mortos na madrugada desta segunda-feira (19) estavam no mesmo carro e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram baleados ao reagir à abordagem policial.
Em ligação com a ação, a polícia apreendeu no bairro de Tancredo Neves uma grande quantidade de armamento todo de uso militar, similar aos usados por forças armadas dos EUA e da Otan.
“Iniciou-se a ação na noite interior a partir de um grupo tentando invadir a área de outro grupo, mas que evoluiu para ação das polícias, que conseguiram abordar o grupo, que resistiu. Quatro elementos vieram a óbito porque não atenderam aos comandos. Dois policiais militares foram atingidos”, disse o secretário da segurança pública, Marcel Oliveira. “Os dois passam bem e vão ter recuperação plena”.
Segundo a polícia, não se trata de uma operação deflagrada, mas uma ação contínua da polícia acompanhando a ação do Comando Vermelho (CV) no bairro de Tancredo Neves. Participaram as polícias Militar e Federal.
Ontem à noite, criminosos atacaram um grupo rival no bairro do Lobato. Quando retornavam para Tancredo Neves, onde têm esconderijos na localidade do Buracão, foram surpreendidos pela forças estaduais e federal.
O coronel Manoel Muniz, comandante de Policiamento e Missões Especiais, diz que equipes foram até o Lobato acompanhar a denúncia de invasão de uma facção na região.
“A grande ação das forças de segurança tem sido justamente em trabalhar a forma de neutralizar essa contenda entre esse grupos, que muitas vezes por disputa de território entram em conflito e geram toda um alvoroço, sensação de insegurança na população. Numa dessas ações nos deparamos com o popularmente chamado de bonde, que ao se deparar com a polícia investiram, usando armas de grosso calibre, atirando contra nossas guarnições e atingindo policiais nossos”, diz.
as informações são do Jornal Correio