O cantor Manoel Gomes, famoso pela música “Caneta Azul”, tem sido pivô de uma grande polêmica. De acordo com o UOL, seus empresários trocam acusações sobre um suposto desvio de R$ 1 milhão.
Dois dos representantes do cantor, Manoel Dias e Lineu Júnior, acusam de estelionato Joabe Leonardo, que empresariou o cantor por quatro anos, e seu filho, Leonardo Santana, que assumiu o lugar do pai e foi empresário de Gomes nos últimos quatro meses.
De acordo com advogados de Lineu, Joabe Leonardo e Leonardo Santana teriam desviado dinheiro dos cachês do artista. A defesa também vai analisar contratos de publicidade que foram assinados. Já Leonardo Santana, disse que os dois empresários querem tomar sua parte na sociedade e as acusações seriam um “complô”.
“Nunca chegaram em mim para falar sobre o assunto. Simplesmente viajaram com Manoel para o Rio de Janeiro e botaram um segurança com ele. O cantor está com o celular retido para que eu não entre em contato”, disse Leonardo ao UOL.
Lineu Júnior acusa Leonardo Santana de “diversas irregularidades”.
Enquanto Lineu Júnior afirma que denunciou Joabe Leonardo e Leonardo Santana por estelionato, Leonardo Santana diz ter um boletim de ocorrência alegando calúnia e difamação contra Lineu Júnior e Manoel Dias.
O Instagram de Manoel Gomes está fora do ar. O cantor gravou um vídeo em outro perfil para dizer que sofreu um “golpe” do ex-empresário. O YouTube e o TikTok do artista continuam ativos.