A novela chegou ao fim! CBF e Ancelotti entraram em um acordo e o treinador italiano chegará ao comando da Seleção em junho de 2024, quando terminará o seu contrato com o Real Madrid. A decisão foi tomada a partir dos dois encontros do italiano e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na semana passada, na Espanha. As informações são do ge.
Entretanto, Carlos Ancelotti, legalmente, não pode assinar nenhum contrato oficial até janeiro, seis meses antes do fim do seu vinculo com o clube atual finalizar, por isso, por enquanto, o acordo será só verbal. Com o acordo, uma das exigências da CBF é que o próprio treinador indique alguém da sua confiança para ficar de forma interina, até junho do próximo ano.
Este profissional vai dividir a tarefa com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.
Segundo a CBF, o Real Madrid já está ciente de todos os passos entre a entidade e o treinador. Entretanto, nem a Confederação, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro. Até lá, as informações serão apenas dos bastidores.
Ainda com base em informações divulgadas pela CBF, o clube espanhol recebeu com naturalidade o desejo do treinador de buscar este novo desafio. Em sua carreira como atleta, Ancelotti disputou duas Copas, em 1986 e 1990. Já como técnico, 2026 poderá será a primeira. Há uma expectativa de que o Real possa até querer antecipar a saída dele.
Em janeiro de 2024, Ancelotti comunicará através de um documento ao clube que não tem interesse na cláusula de renovação contratual, que ele e o Real poderiam exercer. Dessa forma, o acordo entre as partes só deve ser divulgado após o anúncio do treinador.
O Brasil tem seis jogos de Eliminatórias a disputar este ano. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, depois da Copa América, já com Ancelotti na função.