O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) reuniu parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa em um encontro que aconteceu nesta segunda-feira (05), em Salvador. Conforme divulgado pela assessoria do líder da bancada na Casa, Alan Sanches (União), o objetivo foi afinar estratégias e discutir o calendário eleitoral de 2024.
O Política Livre apurou que, durante o encontro, Neto disse aos parlamentares ter certeza de que o candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a prefeito da capital será o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), José Trindade.
E mais: ACM Neto afirmou, segundo fontes ouvidas pelo site, que José Trindade é o melhor adversário a ser batido pelo prefeito Bruno Reis (União), candidato à reeleição. A estratégia traçada na reunião foi, inclusive, não atacar o presidente da Conder neste momento, permitindo que ele cresça e guardando toda a munição para quando Jerônimo confirmar a candidatura do subordinado.
Como revelou com exclusividade o Política Livre, José Trindade é o nome defendido pelo ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para disputar a sucessão municipal na capital. Ele pode concorrer tanto no PSB, presidido na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata, quanto mudar para o PT, movimento que ainda está sendo analisado pelos cardeais petistas – além de Jerônimo e Rui Costa, inclui-se nesse grupo o senador Jaques Wagner.
O site apurou que durante a reunião de ontem ACM Neto não tratou de 2026. Ele focou principalmente na sucessão em Salvador, além de defender que a oposição se fortaleça principalmente nas pequenas e médias cidades do interior, onde ele perdeu a eleição de 2022 para Jerônimo. O ex-prefeito fará inicialmente todas as segundas reuniões com lideranças da capital e do interior para tratar das eleições.