Sem vencer uma partida pelo Brasileirão desde o dia 10 de julho, o Bahia é o segundo pior time da competição contabilizando o recorte dos últimos cinco jogos. Desde o triunfo diante do Athletico-PR, o Tricolor conta até aqui três empates e duas derrotas, deixando de vez o G-4 e se afastando do primeiro pelotão.
Com apenas dois pontos conquistados no recorte, o Bahia só pontuou mais do que o Atlético-GO, que somou um ponto. O Dragão é o pior time do Brasileirão como um todo, já que ocupa a última posição, com 12 pontos em 21 partidas disputadas. Inclusive, apenas o Bahia não derrotou o time goiano nas últimas rodadas.
A situação do Bahia preocupa os torcedores pela queda de rendimento extensa. Curiosamente, nos últimos cinco jogos que não venceu, o Tricolor enfrentou os cinco últimos colocados. Foram derrotas para Corinthians e Cuiabá, na Arena Fonte Nova, Fluminense, no Maracanã, além de empates contra Internacional e o próprio Atlético Goianiense.
A queda de desempenho e de resultados fez o Bahia se afastar do G-4, onde permaneceu por quase todo o primeiro turno. O Tricolor vai queimando sua gordura no campeonato e ainda segue na primeira parte da tabela. Hoje está em sétimo, com 32 pontos conquistados. A distância para os quatro primeiros é de cinco pontos.