Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e de Sergipe, resultou na morte de Jadson Sousa da Silva nesta terça-feira (25), apontado como um dos traficantes mais procurados na Bahia. Conhecido como ‘Jau’, ele respondia por diversos processos e era o liderava o crime no bairro Jardim Santo Inácio.
A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil de Sergipe, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL). Jau foi localizado na capital sergipana, onde pretendia expandir sua atuação.
Além disso, ele estava na lista do ‘Baralho do Crime’ da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, e era investigado por diversos homicídios e envolvimento em uma facção criminosa com operação dentro e fora do estado baiano. O traficante havia se estabelecido em Sergipe, consolidando-se como um dos principais fornecedores de entorpecentes na capital Aracaju.
Ele foi localizado nas imediações de sua residência e, ao ser abordado, reagiu disparando contra os policiais. Durante o confronto, ele foi baleado, socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .38, munições de diversos calibres, um carregador de fuzil calibre 5.56, uma granada defensiva e uma grande quantidade de entorpecentes.