Um homem identificado como Rafael Sucata, conhecido pelo apelido de Esquilo, morreu na manhã desta terça-feira (29) após trocar tiros com a Polícia Civil na região da Vila Canária, em Salvador. De acordo com a corporação, ele era apontado como gerente do tráfico de drogas na área e braço direito de um dos traficantes mais procurados da localidade, conhecido como Dente.
Segundo uma fonte do Jornal Candeias, Rafael havia saído de São Sebastião do Passé com o objetivo de realizar um ataque contra membros do Comando Vermelho, em Salvador.
A ação foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada de Investigação e Repressão a Roubos em Coletivos (DEIKI) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Segundo informações preliminares, os policiais foram recebidos a tiros durante o cumprimento de mandados de prisão e buscas na comunidade.
Durante o confronto, Rafael foi atingido e socorrido à emergência do Hospital Eladio Lassére, no bairro de Cajazeiras. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda na unidade de saúde.