A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Ouro, que resultou em prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em homicídios e tráfico de drogas, com ligações a uma facção do Rio de Janeiro.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, onde também foram cumpridos mandados judiciais. Dois suspeitos foram presos em Pernambuco, enquanto outras duas lideranças — responsáveis também pelo núcleo financeiro da facção — foram capturadas em Vitória da Conquista. Um dos investigados possui histórico criminal em outros estados, incluindo roubos a bancos.
Durante as ações, foram apreendidos dois veículos, um notebook e aparelhos celulares.
Ao todo, oito pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As diligências foram realizadas por equipes da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), com o apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).