O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou a criação de uma Secretaria Especial para acompanhar as obras da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, a medida seria um “factoide para maquiar a falta de resultados do PT”.
O projeto da ponte, prometido em 2009pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), passou pelas gestões de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues (PT), mas ainda não saiu do papel após 16 anos. Sanches questiona a necessidade da nova secretaria, afirmando que outras pastas já estão envolvidas, como Seinfra, Sedur, Conder e a Casa Civil, e alerta para o impacto no orçamento estadual.
O deputado também criticou a postura do governador Jerônimo Rodrigues, que recentemente classificou como “fake news” um relatório da Fipe, encomendado pela Seinfra e avaliado em R$ 4,9 milhões, que apontava riscos ao projeto da ponte.
“Enquanto não há uma estaca firmada no mar, o governo apresenta apenas viagens e agora essa secretaria fantasiosa”, afirmou Alan Sanches.