O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o encontro que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aproveitou para parabenizá-lo pelo aniversário de 80 anos, mas evitou se comprometer com a assinatura de um acordo comercial entre os dois países.
Durante conversa com jornalistas a bordo do avião presidencial americano, Trump reconheceu a disposição do Brasil em negociar, mas disse que ainda não há decisão tomada.
“Não sei se algo vai acontecer, mas vamos ver. Eles gostariam de fechar um acordo. Vamos ver, agora eles estão pagando, acho que 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião”, disse Trump.
O presidente norte-americano também aproveitou para parabenizar Lula, que completa 80 anos nesta segunda-feira (27).
“E feliz aniversário. Quero desejar feliz aniversário ao presidente, ok? Hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante, mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário”, completou Trump.
O presidente Lula, no entanto, afirmou que acredita no entendimento sobre as tarifas e que um possível acordo deve ser fechado “nos próximos dias”.













