A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), confirmou, nesta terça-feira (12), que sairá candidata a deputada federal nas eleições de 2026. Moema lembrou que já havia ocupado o cargo em outra ocasião, mas que abdicou da posição para se eleger prefeita.
Assim como eu conquistei os três mandatos aqui [na Alba] e outros mandatos, eu espero que, com a fé em Deus e a confiança no povo, que eles me escolham de novo para ser deputada federal. E porque eu fui deputada federal apenas por dois anos, porque tive que renunciar a pedido do povo de Lauro de Freitas”, disse.
De acordo com ela, seu objetivo de voltar ao Congresso Nacional é lutar pelo direitos das mulheres. “E eu tinha assumido o compromisso quando eu fui deputada federal, e fui a primeira deputada federal do PT da Bahia, e eu tinha um compromisso com as mulheres da Bahia. E eu acabei ficando só dois anos, então eu me sinto nesse dever de poder retomar o mandato”, pontuou.
Questionada sobre a prefeitura de Lauro de Freitas e problemas que a atual prefeita, Débora Régis (União Brasil), tem enfrentando em sua gestão, Moema mandou um recado: “Me esqueça”.
Se foi vereadora, deveria conhecer os problemas da cidade. E já deveria ter se preparado para agora enfrentar. Ficar me acusando o tempo inteiro do que não faz, não justifica mais. Esquece Moema e vai trabalhar”, emendou.

 
	    	





 
		    





