O atacante Neymar dificilmente voltará à Seleção Brasileira na próxima convocação. O jogador sentiu dores durante treino, na última quinta-feira (21), e foi diagnosticado pelo Santos com um edema na coxa.
Desde o incômodo sentido na região do corpo, o craque da equipe santista ficou fora das atividades da última sexta-feira (22) e neste sábado (23), realizando apenas trabalhos na academia.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comunicada pelo clube, que preferiu informar a situação antes do anúncio da lista de convocados, que será divulgada por Carlo Ancelotti, nesta segunda-feira (25), para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2026. A expectativa do Peixe é que o camisa 10 seja poupado dos primeiros treinos da semana. No entanto, existe chance de retorno já no próximo domingo (31), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, dependendo de novas avaliações médicas.
O atacante não defende a Seleção desde 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior em partida contra o Uruguai. Caso não seja chamado nesta convocação, a ausência completará dois anos.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Neymar já não atuaria neste domingo (24), quando o Santos enfrenta o Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.