Vasco e Botafogo iniciam o confronto das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (27). O jogo de ida do clássico carioca está marcado para começar às 21h30, em São Januário. Quem se classificar após a partida de volta enfrentará o vencedor de Bahia e Fluminense na semifinal.
O Cruzmaltino chega pressionado após golear o Santos por 6 a 0, mas perder os dois jogos seguintes contra Juventude, fora de casa, e Corinthians, também em São Januário, ambos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou a campanha no torneio nacional desde a primeira fase e eliminou União Rondonópolis-MT, Nova Iguaçu, Operário-PR e CSA até chegar na etapa atual da disputa. O técnico Fernando Diniz tem problemas para escalar o time. O volante Tchê Tchê sofreu uma lesão na coxa e é baixa. Porém, o lateral Paulo Henrique se recupera de dores, mas deve jogar. Porém, o treinador precisará improvisar no miolo de zaga, já que perdeu João Victor e o jovem Luiz Gustavo, que foi contratado pelo Bahia. Enquanto o centroavante Vegetti volta a ser titular. Com isso, a provável escalação deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (David).
O Fogão também vive pressão por conta da eliminação na Libertadores e a derrota para o Palmeiras, em casa, pelo Brasileiro. No entanto, a vitória sobre o Juventude amenizou o clima de cobranças. O Alvinegro entrou na disputa da Copa do Brasil a partir da terceira fase e passou pelo Capital-DF e Red Bull Bragantino para chegar nas quartas de final. O clube carioca vê o torneio nacional como prioridade para a temporada, já que está longe da briga pelo título da liga com 14 pontos de desvantagem em relação ao líder Flamengo na tabela de classificação. Para o jogo desta quarta, o técnico Davide Ancelotti conta com força máxima. Além disso, o recém-contratado Gabriel Bahia foi regularizado no BID e está à disposição. A equipe deve entrar em campo com: John; Vitinho, David Ricardo (Marçal), Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.