O senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou, nesta sexta-feira (10), que o ex-presidente Jair Bolsonaro será candidato nas eleições presidenciais de 2026. A afirmação foi feita durante participação no programa Arena Oeste e compartilhada nas redes sociais.
“Pode ter certeza: Bolsonaro é candidato em 2026 e a direita vai varrer o Lulismo da presidência. Vamos aprovar a anistia ampla, geral e irrestrita e devolver o Brasil para o caminho da prosperidade”, disse o senador.
Flávio também afirmou estar convicto de que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não permanecerá no cargo após 2026.
“Para se discutir propostas melhor, para ter um segundo turno ali onde eu tenho certeza de que nós vamos ganhar. De todo esse cenário de incerteza, a única coisa que eu tenho certeza é que Lula [PT] não será mais presidente a partir de 2027, porque a centro-direita não vai perder essa eleição”, declarou.
Questionado sobre outros nomes da direita que se colocam como pré-candidatos, como governadores aliados, Flávio Bolsonaro declarou que ainda é possível haver mais de um nome na disputa.
“Talvez seja bom ter vários candidatos para discutir propostas e ter um segundo turno onde eu tenho certeza de que nós vamos ganhar”, afirmou.
O senador voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que seu pai foi “enterrado vivo” e que espera uma “volta à normalidade”.
Segundo ele, conversas nos bastidores apontariam que o ministro Alexandre de Moraes teria atuado com aval de outros ministros, mas que esse apoio teria chegado ao fim.
“Vamos ver se daqui para frente eles voltam ao bom senso”, concluiu.