Lutando contra um câncer no intestino, Preta Gil fez um desabafo sobre o que pensa sobre a morte e comentou como está a relação com seu pai, GIlberto Gil, enquanto se trata contra a doença.
À revista Marie Claire, a cantorademonstrou não estar assustada com a possibilidade de morrer em decorrência da doença. “A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante”, contou
A artista ainda disse que seu ‘olhar’ sobre o assunto mudou após sofrer septicemia em março: “Eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito. É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada”.
Preta ainda disse que os ensinamentos de Gilberto a ajudaram bastante durante a sua vida. “De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois”, afirmou ela.