A dobradinha PP e PT, que venceu as eleições para governador em 2014 e 2018, estará em Candeias na disputa pelo cargo de prefeito e vice-prefeito em 2020. Na convenção municipal, realizada na noite de hoje (11) pelas siglas, foi confirmada a candidatura a releição do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, filiado ao PP, e da ex-secretária de Cultura, Governo e Serviços Públicos e ex-vereadora, Marivalda da Silva, do PT. Nos bastidores da política, no entanto, já dava como certa a escolha da petista para a chapa majoritária.
O candidato à releição, Dr. Pitágoras Ibiapina, em entrevista exclusiva ao portal Madre Notícias, falou sobre a indicação da ex-colega de parlamento. “Colocamos o nome de uma pessoa filha de Candeias, guerreira, que tem muito para contribuir pela nossa cidade, fazer essa transformação junto com a nossa equipe”, afirmou. Ele explicou ainda que a escolha do nome de Marivalda foi em conjunto com os partidos que estarão na coligação Agora é trabalho dobrado. “Foi difícil porque existiam outros nomes na cidade de Candeias por outros partidos que também poderiam contribuir, mas nós escolhemos o nome de Marivalda porque foi um consenso entre todos os partidos que nos apoiavam e que está na coligação”, destacou Ibiapina.
A candidata a vice-prefeita, Marivalda da Silva (PT), afirmou que a decisão de estar na chapa majoritária ocorre após um consenso onde foi levado em consideração a trajetória política do PT na esfera nacional e estadual. Ela pontou que o PT necessitava retomar o protagonismo no cenário político do município. “Para gente é sinal de uma construção. O PT é um partido democrático, tem vários nomes a disposição. Nosso nome ser indicado, logicamente, de toda a história política que tem, acredito eu, construiu dentro do partido, entendendo que a atual política brasileira, da política baiana precisa ser retomado com o PT nesse process no município”, ressaltou Marivalda.
Além do PP e PT, três partidos compõem a coligação Agora é trabalho dobrado: PV, PSB e Republicanos. A coligação espera que até a próxima quarta-feira (16), prazo final para as convenções partidárias municipais, novas siglas possam compor a chapa majoritária.