O prefeito eleito de Salvador para 2021, Bruno Reis (Dem), revelou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rede Globo, que enviará, nesta sexta-feira, 11, à Câmara Municipal de Salvador (CMS) um projeto de minirreforma administrativa da prefeitura e prometeu que irá anunciar o seu secretariado entre o natal e o réveillon.
“Vamos mandar hoje uma minirreforma administrativa que estamos fazendo, ajustando a prefeitura para enfrentamento da pandemia. Sabemos que uma das dificuldades é a questão do desemprego. Vamos criar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda para enfrentar essa questão. Será uma minirreforma sem criar um único cargo, sem gerar aumento de despesa, mas para se adequar à nossa realidade. A Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel) vai se transformar na Secretaria de tecnologia e Inovação”, destacou Reis.
O BNews já havia antecipado que a Cogel se transformaria em secretaria para abrigar membros do Partido Liberal (PL) que estiveram ao lado de Bruno Reis (Dem) na campanha eleitoral.
O chefe do executivo de Salvador de 2021 até 2025 anunciou que irá fazer “pequenos ajustes” entre os secretários, e reforçou que o processo eleitoral mostrou que existe um reconhecimento da população de Salvador ao time montado pelo Prefeito ACM Neto (Dem): “Temos membros qualificado, há um reconhecimento do nosso time. Pessoas vão ficar nas posições [secretários], outras serão remanejadas e vem nomes novos. Vamos manter os mesmos princípios do prefeito ACM Neto, que mesclou renovação com experiência”.
Fonte: bnews.com.br