O processo político de sucessão eleitoral de 2024 na cidade de Candeias, começa a ganhar avanços em torno da escolha do candidato do prefeito Pitágoras Ibiapina (PP) a sua sucessão. Em entrevista ao Bnews para divulgar o São João de Candeias, o maior da RMS, o prefeito Pitágoras ressaltou que ainda não definiu o nome. Entretanto, deixou claro não apoiar a ex-prefeita e adversária por duas eleições Tonha Magalhães, bem como a vice-prefeita Marivalda Silva (PT) segundo declarações da primeira dama da cidade Soraia Cabral.
Pitágoras destaca que esse pensamento, talvez seja a chave do sucesso de sua gestão no Município. “Não é o momento para pensar em sucessão eleitoral, mas sim, é momento de continuar trabalhando em prol de Candeias, tenho muita coisa para fazer ainda”, enfatizou.
Quando perguntado se apoiaria Tonha Magalhães como sua sucessora, o prefeito negou a alternativa por motivos lógicos. “Somos de grupos diferentes, ela é minha adversária política em Candeias. Não estou pensando em sucessão e sim concluir o meu plano de governo”, enfatizou Pitágoras.
No mês passado, a primeira-dama do município e Chefe de Gabinete, Soraia Cabral já havia declarado que a vice prefeita Marivalda (PT) não seria a candidata de Pitágoras. “O candidato de Pitágoras será lançado por ele e será alguém da confiança dele, será alguém que some com ele, que acredite no projeto político dele e que defenda o projeto político dele”.
Na entrevista, Pitágoras agradeceu a população os números de aprovação de sua gestão que chega a 82%. segundo recente pesquisa. “No momento certo, iremos encontrar um nome para que possa unir o nosso grupo e dá continuidade ao nosso projeto político, que é em defesa de Candeias”, disse.
Pitágoras ainda foi indagado sobre uma possível candidatura de Soraia Cabral a vice-prefeita em São Francisco do Conde e deixou aberta essa possibilidade, porém relatou que a cidade tem o prefeito Antônio Calmon, como líder e que somente o mesmo poderia falar sobre a política da cidade.