A Blitz realizada pelo Detran, órgão do Governo do Estado da Bahia, administrado pelo Governador Jerônimo Rodrigues do PT, que causou revolta na população da cidade (veja aqui) traz a tona mais um escândalo. Após o Jornal Candeias denunciar um radar escondido um carro Honda Civic com a placa coberta e um agente escondido realizando as multas e estacionado irregularmente em cima de uma faixa amarela, várias denúncias chegaram ao site.
A primeira delas chama atenção para o fato de o carro pertencer a uma empresa de Feira de Santana, a S C Nunes que tem em sua atividade o serviço de guincho e reboque, levando a crer que o carro e o agente estavam aplicando as multas com o aval do Detran Bahia. Agora, após a revelação que lança mais suspeita sobre um suposto coloio entre o Detran e a Empresa S C Nunes, outra investigação do Jornal Candeias mostra que o carro da empresa envolvido na aplicação de multas irregulares foi multado 7 vezes apenas este ano por evasão de pedágio e estacionamento irregular em Salvador, como o ocorrido em Candeias.
A denúncia mostra que o carro da empresa S C Nunes tem cometido diversas infrações de trânsito para se deslocar até as cidades onde ocorrem as multas. A maioria delas ocorreu na BA 093 e na BR 324. Na cidade de Candeias, a Ciretran, órgão que pertence ao Detran e chefiado por Vivaldo Pereira, membro do PT indicado pela vice-prefeita Marivalda Silva (PT) que não se pronunciou ainda sobre ps fatos.